Viajar realmente é tudo de bom, principalmente se for apenas uma viagem turística, para relaxar e se distrair. No entanto, é preciso cuidar também da sua segurança e conhecer o valor do seguro viagem Bradesco.
Afinal, o Bradesco oferece um serviço de assistência para todos os seus clientes, e essa pode ser uma opção mais fácil e prática para quem ainda não começou a se planejar. Mas será que vale a pena?
Veja, a seguir, todas as informações sobre os preços desse seguro, como você pode economizar e, ainda, descubra se vale a pena contratar um seguro viagem com o Bradesco.
Qual o valor do seguro viagem Bradesco?
O valor do seguro viagem Bradesco costuma ser um pouco mais alto do que os preços médios das seguradoras mais conhecidas e populares.
O custo de um seguro para viagem internacional com o Bradesco, por exemplo, é, em média, R$200,00 por pessoa.
Mesmo não sendo tão barato, ele continua sendo um bom seguro, e o Bradesco tem experiência em oferecer esse tipo de serviço há 70 anos.
Mesmo assim, outras boas seguradoras possuem as mesmas coberturas e cobram até menos.
Por isso, é preciso balancear os benefícios e ver se vale a pena pagar mais caro por alguns itens adicionais, como Concierge e milhas para o seu cartão.
Quais coberturas estão inclusas?
No seguro viagem do Banco Bradesco existe uma grande propaganda para as coberturas de despesas médicas, hospitalares e odontológicas. Mas, além disso, estão inclusos os seguintes itens:
- Morte em viagem;
- Morte acidental em viagem;
- Invalidez permanente por acidente em viagem, seja total ou parcial;
- Cancelamento de viagem;
- Extravio de bagagem;
- Translado médico e de corpo;
- Regresso sanitário;
- Serviço de Concierge ou auxílio viagem.
Como economizar no seguro viagem?
Se você deseja economizar e diminuir o valor do seguro viagem Bradesco, você precisa, em primeiro lugar, analisar o seu tipo de viagem.
O Bradesco oferece diversos planos, um específico para a Europa, outro próprio para viagens nacionais, outro apenas para viagens pela América do Sul, dentre outros.
Por isso, saiba qual é o tipo de plano que você vai querer escolher, e decida, mesmo que de uma forma generalizada, quais coberturas você julga serem as mais importantes.
Lembre-se, apenas, de que ter uma cobertura alta de despesas médicas é sempre o melhor caminho e, por mais que torne o seguro um pouco mais caro, é o melhor investimento que você poderá fazer, principalmente em uma viagem internacional.
Com tudo isso em mãos, você só vai precisar se preocupar com a cotação. Isso mesmo, reúna as coberturas que você deseja, cote alguns dos melhores planos e depois compare os preços e os itens da apólice.
É possível fazer tudo isso em apenas alguns minutos através de um site de comparação disponível na internet. Fazer uma cotação vai te ajudar a entender qual o plano com o melhor custo-benefício para você, te ajudando a economizar.
Vale a pena contratar o seguro?
Analisando o valor do seguro viagem Bradesco e comparando-o com outros seguros, pode ser que, de fato, não valha muito a pena.
Afinal, o Bradesco não possui muitos diferenciais no que diz respeito às coberturas e ao valor delas. Outras seguradoras podem oferecer serviços melhores por bem menos.
No entanto, essa pode ser uma boa opção se você possui mais de 70 anos, pois, diferentes de outras empresas, o Bradesco atende clientes de até 80 anos. Além disso, ele oferece também o serviço de Concierge, que é outro diferencial.
Portanto, o valor do seguro viagem Bradesco pode não agradar tanto, mas existem alguns pontos que merecem destaque e podem mudar sua opinião.